domingo, 8 de abril de 2012

Renascimentos no Domingo de Páscoa


A tarde deste domingo marcou o encerramento da fase classificatória da Taça Farroupilha para definir-se a tabela de jogos eliminatórios e chegar ao adversário do Caxias na decisão do Gauchão.
Miralles Comemora o 1 gol contra o Caxias
O Caxias veio enfrentar o Grêmio precisando da vitória para seguir vivo e conquistar o returno, garantindo o título antecipado do campeonato e armou um esquema firme e retrancado para conter um Grêmio desmontado por lesões e encarando o luto da morte do grande e lendário zagueiro Airton “Pavilhão”.
Luxemburgo teve nas mãos um “pepino”. Marco Antônio, Gilberto Silva e Marcelo Moreno estavam fora do jogo. Este último, desfalque da vitória diante do Ipatinga na última quarta, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com estes desfalques, somados à lesão do Gladiador Kléber, restou a Luxa montar o time com os “quase dispensados”.
Naldo na zaga ao lado de Werley, e o ataque composto por André Lima e o argentino Miralles, foram a solução dos problemas do Grêmio no lindo domingo de sol reservado para este feriado de Páscoa, que lembra a Ressureição de Cristo. E a primeira “ressureição” do dia veio em um golaço.
Miralles, quase dispensado, acusado por todos os últimos treinadores de displicente e desinteressado, recebeu uma “segunda chance” de Luxemburgo. E a agradeceu com louvor. Uma arrancada pela ponta esquerda, Miralles balançou o zagueiro e buscou o ângulo de Paulo Sérgio, uma pintura. Grêmio 1x0.
Naldo sobe soberano para marcar o 2 do Grêmio
Os outros renascimentos ficaram por conta de Naldo, na cobrança de falta de Léo Gago, um testaço firme. No outro, André Lima recebeu em velocidade, driblou Paulo Sérgio e bateu rasteiro para o gol aberto e correu para o abraço. Fim do primeiro tempo, 3x0 no placar e uma vitória tranquila encaminhada.
Mas como nem tudo funciona bem, o Grêmio, assim como em outras oportunidades, parou no segundo tempo. Relaxou na marcação, deixou o Caxias crescer no jogo e diminuir o placar, num belo chute de fora da área do atacante Rafael Santiago, que recém havia entrado em campo.
Mas acabou assim, tudo nos 3x1 para o Grêmio mesmo. Uma boa vitória para Airton Pavilhão aplaudir ao lado de outros Gremistas lá do céu. E agora, a vida segue com o jogo de volta pela Copa do Brasil contra o Ipatinga e o confronto com o Ypiranga de Erechim, rumo a vaga na decisão do Gauchão.
Força e raça, meu Grêmio.
por @maurinhodutra
fotos @medeiros_carlos

Nenhum comentário: