segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quando a Parede Não é Sólida...

Quando a Parede Não é Sólida...
Ainda rodeado de correrias, vou, mais uma vez, me abster daquele bom e velho pós-jogo que estamos acostumados a compartilhar neste espaço. Mas, nem por isso, vou ficar sem dar as caras por aqui. E pra falar de um problema muito sério: nossa zaga.
Os desfalques de Gilberto Silva, com fratura no nariz, e de Werley, com fratura na costela, a partida contra o Pelotas teve a 6ª, isto mesmo, SEXTA dupla de zaga diferente desde o início da temporada no time do Grêmio. Nada muito preocupante, se não fosse pelo fato de NENHUMA DELAS ainda deu certo.
Pablo
O Grêmio tomou o gol do Pelotas muito cedo, em uma jogada que virou “filme de terror” para a comissão técnica e para a torcida: o cruzamento na área do goleiro Victor. Tanto Vilson quanto Pablo, que, aliás, era o estreante da vez, estavam fora de posição. Reinaldo pulou, venceu o pequenino Júlio César e colocou na rede do goleiro gremista.
O Grêmio precisa urgentemente de, pelo menos, um zagueiro DE IMPOR RESPEITO. Daqueles que chega, veste a camisa e marca território e nenhum atacante se atreve a fazer frente. Você, amigo leitor, lembra qual foi nossa última zaga “de verdade”? Eu lhes digo: era composta por Léo, Pereira e Réver, naquele 3-5-2 vice-campeão brasileiro de 2008, naquele time montado pelo “retranqueiro” Celso Roth.
Saimon ainda precisa de afirmação, Douglas Grolli e Naldo não mostraram muito para serem titulares do Grêmio, Pablo recém fez sua estreia e Vilson está sem ritmo de jogo. Resta torcer para que Gilberto Silva e Werley, a dupla que foi “menos ruim” até agora, volte logo. Senão, teremos complicações sérias no Gauchão e nas fases quentes da Copa do Brasil. Imagine no Brasileirão, então...
Precisamos torcer para que seja consolidada uma defesa de qualidade logo. Não se faz um time campeão sem uma defesa sólida. Imagine sua casa feita com tijolos ruins e cimento fraco, ela pode cair a qualquer momento. Parede que não é firme, rapidamente se quebra.
Off-Topic: Hoje temos o lançamento do #GrêmioNovoManto. O que será que o Marketing Tricolor e a Topper estão preparando? Confesso que estou ansioso, mas sinto que ficou tudo muito bacana e, de novo, a Topper “acertou a mão”. Tomara...
Quarta, a vida segue e o adversário é o Ipatinga, pela 2ª fase da Copa do Brasil. As dúvidas são a volta ou não de Werley, que voltou a treinar normalmente, e a possível entrada de André Lima no ataque, recuando Bertoglio para a armação. Vamos eliminar o jogo de volta...
Força e raça, meu Grêmio.
Por @maurinhodutra

Nenhum comentário: