domingo, 22 de abril de 2012

Estamos na final do Turno!


Saudações tricolores!
André Lima Comemora Gol
O Grêmio passou ontem pelo time do Canoas, que de fato teve uma recuperação inesperada no campeonato gaúcho e chegou com méritos nas semifinais do segundo turno. Como não poderia ser diferente o tricolor começou o jogo como uma patrola para cima dos canoenses, em menos de 15 segundos já tinha perdido um gol. Aos seis fez o gol da vitória. Durante 20 só uma equipe jogou no Olímpico, que recebeu quase 20 mil torcedores na tarde sábado.
Depois disto o tricolor não manteve o ritmo alucinante enquanto o goleiro do Canoas teve uma tarde de Victor de temporadas passados, lembro-me de quatro defesas difíceis, até impressionantes do jovem goleiro Vaná, que sem duvida foi destaque na partida. No segundo tempo Miralles entrou bem e reoxigenou nosso ataque. Marquinhos e Felipe Nunes também entraram saindo Gago, Bertoglio e André Lima.
O Canoas até criou algumas oportunidades, mas nada que pudesse nos assustar, mais uma vez Luxemburgo teve uma visão critica do jogo que me surpreendeu positivamente e que tem sido coerente com suas avaliações jogo a jogo. Luxa, em outras palavras, repetiu com firmeza que erros destes contra os adversários das próximas fases do Gauchão e da Copa do Brasil significa, reclamou do preciosismo, destacando que futebol se faz com simplicidade.
Facundo Bertoglio
Acredito que Luxa aponta o fato do time ter começado num ritmo, não aproveitou para matar o jogo e depois se deu ao luxo de administrar uma vantagem de um gol, em que falhas e méritos do Canoas poderiam ter convertido alguma das oportunidades num gol que seria desastroso nos levando aos pênaltis.
Adversários deste nível não consistem em grande teste, todos sabemos na próxima partida, devido a um cartão bobo, também destacado por Luxa, não teremos Gago. Gostaria de aqui fazer umas observações. Uma hora iriamos pagar a conta de ter trocado de treinador durante a temporada. Desde o inicio do ano com Adilson – negociado, Magrão – negociado, Rochemback – negociado, Fernando, Souza – contratado, Gago – Contratado, Gilberto – hoje zagueiro. De todos estes temos no grupo hoje como volantes: Fernando, Souza, Gago e Felipe Guedes, além do Misael. Também podem jogar de meia o Marco Antônio e Marquinhos, além dos meias-atacantes Bertoglio (que é mais segundo atacante), Felipe Nunes (que não sabemos ainda qual faixa pode render mais).
Ou seja, a gente contratou muitos jogadores no inicio da temporada, mas também perdemos muitas peças depois disto, por diversos motivos. Com certeza Luxa estaria aproveitando atletas ou traria mais reposições. Desta forma o tricolor tem um grande problema: Souza e Fernando como volante e um dos meias laterais do losango, Marco Antônio recuado e mais um. Se este um for Bertoglio ficamos abertos, mas se for o Marquinhos podemos ficar muito lentos. Desta forma agora se evidencia a carência dos dois titulares, no mínimo, mais umas três peças para grupo.
André Lima
Tenho certeza que o Luxa pode encontrar uma solução dentro do grupo, provavelmente o Betoglio, mas nunca se sabe, afinal sem recursos humanos treinador algum faz milagre. Em compensação a volta do Marcelo Moreno e Mário Fernandes serão dois reforços importantes para as próximas partidas.
O fato é que nas próximas partidas teremos grandes desafios. Temos que superar eles, independente da conjuntura! Este ano vamos pintar o RS e Brasil novamente de azul, preto e branco!
por @getuliovargasjr
Fotos @medeiros_carlos

Nenhum comentário: