domingo, 15 de abril de 2012

Grêmio classificado! Ypiranga rebaixado!
Olá amigos da @TOGT_!
Werley Marca o 1ºgol
Realmente vencemos mais um jogo do campeonato. Não foi, como não tem sido, uma atuação brilhante, vencemos e naturalmente as chances se converteram em goleada. A qualidade do adversário é que mesmo no mata-mata do segundo turno ele foi rebaixado neste fraco campeonato gaúcho, fato que não parece ser fácil de ser alcançado!
Técnica e taticamente o jogo não constituiu desafio para uma analise mais profunda do time do Grêmio, individualmente Werley e Fernando foram os melhores jogadores em campo. Victor falhou, mas não comprometeu, e faz alguns jogos que não tomamos gols, isto é muito bom. Talvez as maiores emoções do Olímpico hoje foi ver os amigos, conversar sobre futebol e comemorar os gols.
Teve dois lances emblemáticos que mostra como estamos funcionando bem na defesa, num o Gilberto Silva saí correndo atrás da atacante, o Werley saí depois e chega antes do atacante e zagueiro. Noutro o Gilberto Silva se antecipa e sai tocando a bola pro lado, com toda calma do mundo. Estes lances mostram que temos uma zaga equilibrada. Logo jogaremos contra adversários poderosos, não podemos esperar a janela do meio do ano para equilibrar nossa defesa. Precisamos do zagueiro ainda, mas estamos conseguindo no organizar com o que temos.
André Lima Marca o 2ºgol
Hoje Miralles não foi brilhante e André Lima foi o de sempre, isto seria um problema se a gente não tivesse ganho por 4 a zero. André fez um e perdeu outros, Miralles perdeu gols, mas o importante é que o Luxemburgo tem dado sequencia pro argentino. Bertoglio poupado não fez falta, embora fosse bom assistir suas boas jogadas! Comentei depois do jogo e no twitter o passe de qualidade do Felipe Nunes assim que ele entrou, foi um passe de letra, jogada de efeito, que mostra sua qualidade, que começa a surgir! Não temos pressa, precisaremos dele aos poucos, como reforço, não como ‘salvador da pátria’.
Luxemburgo esta sendo coerente, como tenho sempre repetido, quando um treinador como ele é coerente e corajoso as chances de erro são muito pequenas! Hoje ele mostrou que vê mesmo Gago e Souza como meias, afinal os substituiu por Marquinhos e Felipe, mantendo a estrutura com Marquinho e Marco Antônio nas funções deles. Esperamos esta tranquilidade e coerência nas partidas chaves que se aproximam. Até sábado podemos trabalhar com tranquilidade. Canoas não representa grande perigo para o tricolor! Este ano vamos novamente pintar o RS e Brasil de azul , preto e branco!
@getuliovargasjr

Nenhum comentário: