terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Luxemburgo é o treinador do Grêmio, SÓ nos resta apoiar!




Saudações tricolores!

Eu queria ter tido um carnaval de tranquilidade, jogar na quarta-feira de cinzas um jogo tranquilo para chegar na semifinal do turno no gaúchão. Não foi assim. Perdemos, teremos GREnal e realmente jogamos muito mal.

Definitivamente não é o inicio de temporada que gostaríamos para o 2012 que queremos! Estou chateado, acredito que grande parte dos gremistas estejam, Luxemburgo não é o tipo de treinador que a maioria dos gremistas gostaria de ver treinando o tricolor, ainda mais em um ano que precisamos vencer.

Caio Júnior não estava começando bem, Pelaipe e Odone preferiram trocar agora, que depois, é uma aposta arriscada, mas é uma aposta. Disse aqui que o principal desafio para o Caio dar certo no Grêmio era não inventar, e a falta de recursos humanos, que ainda chegam, lesões, e outros contratempo de diversas ordens fizeram ele inventar, como Leandro de meia. Inventando ele deu desculpas para ser demitido.

Não gosto de despedir um treinador com tão pouco tempo de trabalho, mas não vejo virtudes no trabalho que façam da demissão uma aberração, embora a aberração seja a falta de convicção da diretoria que demite tão rápido alguém, contratado para ganhar títulos e dirigir um time mais forte e competitivo que os interiores.

Amanhã teremos um jogo em que a vitória seria um divisor de águas, que marcaria mais sorte que juízo. Independente do resultado é importante que o tricolor jogue muito bem o returno do campeonato gaúcho, se vencer o primeiro turno, garante o titulo sem final. Se não ganhar o primeiro turno, somente ganhando o segundo turno tem chances de disputar o titulo com o campeão do primeiro turno.

Então sobra torcer pro Luxemburgo. Luxemburgo é uma grande figura do futebol brasileiro. Pro bem e pro mal, não tem como contar a historia do futebol brasileiro nos últimos 20 anos sem falar nele. Ele dirigiu grandes times, a seleção, o Real Madrid, ganhou, perdeu, se envolveu em muitos escândalos, mas não deve ter desaprendido a treinar um time de futebol. Ele sabe conduzir um vestiário e com a preparação física do Paixão, com vontade de vencer, pode fazer um grande trabalho aqui.

Por tudo que relatei e pelo surgimento do Luxemburgo como estrela do futebol ter se dado no momento do último grande ciclo de vitórias do Grêmio, Palmeiras de Luxemburgo e Grêmio de Felipão disputaram Libertadores, Brasileiros, Copas do Brasil e com esta rivalidade o clima pesou e transformou ele em vilão para maioria dos gremistas.

Uma grande vantagem do Luxemburgo sobre qualquer outro, é que ele sabe muito bem administrar um elenco de jogadores rodados. Os boleiros respeitam ele: Kleber, Rodriguez, Moreno e outros são jogadores que precisam de pulso forte no vestiário em determinados momentos da temporada.

Acredito que agora é um momento histórico, uma das maiores pedras no sapato de Luxemburgo, o Grêmio, e o time que ele recebe para treinar e tentar dar a volta por cima, voltar a vencer no futebol brasileiro e quem sabe reabrir portas no exterior para outros trabalhos e mesmo seleção.

Boa sorte Luxemburgo e muita ousadia, tens que vencer e ganhar a simpatia da torcida, eu como tantos outros, tenho esperanças num ano vitorioso, mas somente acreditamos vendo as taças erguidas ou guardadas nos armários do Olimpico. Se tudo der certo voltaremos a pintar o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco! Vamos tricolor!

@getuliovargasjr

Nenhum comentário: