domingo, 12 de fevereiro de 2012

Uma goleada pra trazer tranquilidade

Uma goleada pra trazer tranquilidade

Olá amigos da @TOGT_!


Kleber

   Tranquilidade! Hoje, talvez pela primeira vez em 2012, podemos escrever sobre uma boa atuação tricolor e comemorar duas vitórias seguidas. Uma boa coincidência o momento mais tranquilo, é quando a preparação física começa a ficar adequada e que Caio Jr terá uma semana de treino antes do jogo contra o São José.

  Estamos em um processo de esperar ajustes no grupo,   negócios foram feitos, jogadores chegaram e saíram, lesões atrapalharam os planos. Podemos citar as lesões de Mário Fernandes e Sorondo, mais graves, ou lesões mais leves como Leo Gago e Julio César, que tiram jogadores importantes do time em momento de criar uma forma de jogar.

   Mas não basta perder jogadores, ter lesões e ter um grupo e comissão técnica novos, a cobrança pelos resultados é imensa, todos gremistas querem um ano vencedor e isto gera grande ansiedade, onde a pressão acaba ficando até demasiada. O time precisa de ajustes e contratações urgentes! Uma goleada neste momento acaba sendo um resultado importante, que dá tranquilidade para seguir trabalhando...

   Contra o Santa Cruz o Grêmio goleou, mas, como nos últimos jogos saiu perdendo por um descuido da zaga. A grande diferença é que teve imediato poder de reação e empatou e virou ainda no primeiro tempo. Mais uma vez a arbitragem atrapalhou o time do Grêmio ao não marcar um pênalti de concurso sobre Marcelo Moreno, que teria matado o jogo ainda no primeiro tempo.


Naldo Fez o 3º gol da partida

   No segundo tempo o tricolor fez gols que desenharam a goleada, poderia ter feito muitos outros, assim como cedeu diversas oportunidades para o Santa Cruz. A entrada de Edilson e Biteco foram boas, mostrou que o Caio tem peças que pode contar.

Destacaria que os três primeiros gols tiveram destacada ação do Naldo que fez o primeiro e terceiro, bem como deu assistência pra o segundo gol tricolor, marcado por Douglas Grolli. Kleber fez o quarto gol. Mais uma vez a bola parada e cruzamentos foram a origem dos gols do Grêmio. Com uma semana de trabalho a variação das jogadas e treinamento devem aprimorar ainda mais esta arma tricolor.

   A zaga e os laterais vão melhorando, dando mais segurança, os laterais também tiveram uma partida boa. Mas fica claro a falta que os titulares, principalmente Júlio Cesar, faz ao time da Azenha.

   No meio campo Gilberto Silva e Fernando tiveram atuações seguras, Marquinhos e Marco Antônio começam a jogar melhor. Mesmo longe do que esperamos Marco Antônio começa a jogar um pouco melhor, mesmo longe do que queremos ou desejamos, e a tendência é ir melhorando cada vez mais. Moreno e Kleber tem tido atuações sólidas e já conquistaram a torcida.

   Segunda-feira chega o meio-campista Souza, jogador de qualidade, e logo devem chegar outros reforços que pouco a pouco vão se encaixar no time tricolor, que começa a ter uma cara e jeito conforme o treinador o vai moldando.

   Gostei da entrevista de Caio Jr., o treinador mostrou que tem visto com clareza os jogos, estando ciente dos limites do seu grupo e as questões que tem que ser trabalhadas e segue usando sempre as melhores peças que tem a disposição.

   Agora é esperar uma semana de trabalho produtiva, inclusive nas contratações necessárias. Temos um mês de trabalho intenso para ajustar o time para a Copa do Brasil, grande desafio deste primeiro semestre. Este ano vamos novamente pintar o RS e Brasil de azul , preto e branco!

@getuliovargasjr

Nenhum comentário: