segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MAESTRO

    O Grêmio parece dar sinais de melhoras desde o início do ano, apesar de ainda não ter empolgado a torcida, mesmo com a goleada sobre o fraquíssimo Santa Cruz, o time ainda não rendeu o esperado.
Muitas indefinições por parte do Caio jr., más atuações de alguns jogadores contratados para a temporada, como Marco Antonio e Naldo desestabilizam as idéias do treinador e prejudicam a equipe neste início.
    Contudo, ainda é começo de temporada e a cada dia fico mais convencido de que os milhões investidos em Kleber e principalmente em Marcelo Moreno foram mais que válidos. Fora isso, nos falta realmente é um homem diferenciado no meio campo suficiente para desequilibrar uma partida, criar jogadas, ou como muitos chamam “pifar” um de nossos ótimos atacantes. Falta um maestro.
    Maestro é quem rege uma orquestra, um time para ser campeão deve jogar com a organização de uma orquestra. Ou seja, orquestra sem maestro não ganha título.
    De que adianta ter ótimos atacantes se estes necessitam vir ao meio campo buscar jogo, buscar a bola?
    Arrebatamos os últimos títulos para o estádio Olímpico, com jogadores de meio-campo acima da média, como Zinho, Émerson, Carlos Miguel e Anderson. E hoje, quem temos no tricolor?
    Fernando? Um excelente jogador e uma convocação para a seleção é destino a curtíssimo prazo para ele, mas não é o jogador de criação que o Grêmio precisa. Muito menos Marquinhos ou Souza, recém contratado.

    Falta alguém para abastecer nosso ótimo ataque, sem ter de forçá-los a buscar bola na defesa.
    Como a maioria da torcida gremista sempre fui um crítico do Douglas no Grêmio, mas a verdade que após a saída dele ficamos órfãos de um pensador, de alguém que crie jogadas inesperadas pelos adversários. A direção do Grêmio precisa trazer urgentemente um meio campo acima da média, mais dedicado que Douglas foi.

    Só o tempo poderá dar o entrosamento que a equipe que Caio Jr. está procurando, só a direção tricolor poderá dar uma equipe que possa brigar por títulos. Torçamos que aconteça logo, pois o tempo voa e a copa do Brasil já bate a porta!


      Curiosidades:
- Ao final de 2011, escrevi um post reclamando da inoperância do marckting tricolor, agora trago uma notícia sobre o tema. O Grêmio fechou acordo com uma empresa que atua no mercado de distribuição e gestão de marcas, o clube quer duplicar o número de lojas GrêmioMania em dois anos.




Saudações Tricolores

Nenhum comentário: