terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Papo com Bruno Coelho @tribunagremista

TOGT Entrevista – 2ª Edição

Depois da longínqua primeira edição, onde entrevistei o grande treinador Campeão do Mundo Valdir Espinosa, o TOGT Entrevista está de volta.
Desta vez, o papo é de blogueiro para blogueiro. Sim, a bola da vez chama-se Bruno Coelho. Bruno é paulista, mas gremista mesmo longe das imediações de Porto Alegre e da Azenha. Ele é responsável pelo perfil no Twitter que, talvez, gere os mais acalorados debates entre gremistas na rede social, o “Tribuna Gremista”, além de ser colaborador do blog Grêmio 1903.
Confira o resultado dessa resenha:
1ª: como e quando surgiu o Blog Grêmio 1903?
                O blog Grêmio 1903 surgiu em 07 de janeiro de 2008, numa Lan House. Já havia testado outros blogs antes, mas somente esse ganhou um corpo para ter continuidade. E esse espaço começou como um hobby, porque gosto de escrever e ainda mais do Grêmio. Foi uma maneira de me manter próximo do meu clube de coração, apesar de morar em São Paulo.
                2ª: o que tu me dizes sobre essa onda que chegou ao Twitter agora, dos “Jornalistas do Twitter” e suas fontes “confiáveis” e notícias “em primeira mão”?
As redes sociais possibilitam maior democracia quanto à distribuição de informações e isso é um fator positivo que não pode ser deixado de lado. No entanto, da mesma maneira que uma pessoa pode se informar mais rápido, também passamos ter um meio que facilita informações de origem duvidosas. Acho que isso é inevitável, cabendo ao leitor ser crítico quanto às informações que recebe e verificar sua origem. É o mesmo critério adotado nos meios de comunicação. As redes sociais são a mesma coisa.
                3ª: qual a avaliação que tu fazes do Grêmio fora de campo, como Direção, Gestão dos associados e do Marketing?
                Avalio o trabalho do diretor-executivo Paulo Pelaipe como bom, mas esse será o ano X para ele. Em 2012, o Grêmio tem a despedida do Olímpico e passar essa temporada em branco pesará na avaliação final. Quanto ao marketing, senti evolução ao andar pelas ruas de Porto Alegre, vi mais Outdoors, anúncios publicitários num volume maior do que se vê em outros locais, como em São Paulo. Claro que ainda precisa evoluir, mas se comparado há alguns anos, o marketing deu um salto visível e acredito numa ascensão contínua. Na gestão de sócios, o clube precisa melhorar a comunicação, pois o aumento das mensalidades foi um péssimo exemplo, em que predominou boatos, teses, mas nenhum comunicado oficial.
                4ª: sobre o desempenho do time pra 2012, quais tuas expectativas e como tu administrarias e montarias o Grêmio com as novas peças?
                Todos nós torcemos por um ano de 2012 vitorioso e isso é possível. Mas ainda estamos montando um time, praticamente desfeito nos primeiros meses da gestão do presidente Paulo Odone (e do Vicente Martins) e os reflexos disso podem permanecer por mais uma temporada, uma vez que não se monta uma equipe campeã da noite para o dia. Porém, o Departamento de Futebol dará um grande salto contratando um zagueiro experiente, dois meio-campistas titulares e um volante. A base do time é boa, o ataque anima, mas a defesa e o setor de criação do time precisam melhorar com novas peças.

                                                                      Por @maurinhodutra

Nenhum comentário: