segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Agora sim, o Ano Começou

Agora Sim, O Ano Começou
Passada a fase de treinos e convívio mais integrado do grupo em Bento Gonçalves, o Grêmio volta para Porto Alegre para, de fato, começar a temporada de 2012 e buscar os títulos que todos esperamos conquistar.
Foram cerca de dez dias de muito treino físico, alguns primeiros contatos com a bola, o que todo boleiro sente falta, aproximação do time com o torcedor do interior do estado, que não convive com seus ídolos durante o ano, tristeza pela lesão de Sorondo e gols da nova dupla de ataque.
Está sendo definida uma base para o time titular, com os investimentos a preço de ouro Kléber e Marcelo Moreno, a grata surpresa Marco Antônio e a novidade Douglas Grolli, que se destacou nos treinos e vai se qualificando como companheiro de Saimon na defesa, devido à lesão de Vilson.
O time passou bem pelos testes contra os amadores São Paulo de Bento e Flamengo de São Valentim. Especula-se na mídia que o segundo jogo foi mais difícil, pois a vitória foi apenas de 2x1. Mas esquece-se que nestes jogos, que como o nome diz, são JOGOS-TREINO, o que vale é a movimentação e não o resultado. Claro, não se permite sair derrotado, mas o placar elástico não é obrigação. E o Grêmio foi bem nestes confrontos, precisando apenas de mais entrosamento na defesa.
Agora, é hora de voltar para casa. O grupo voltou de Bento no sábado e, após uma folga no domingo, a pré-temporada dos atletas continua no Olímpico, com regime de concentração total no hotel Deville e uma folga para ficar com a família na quarta-feira. Serão sempre dois treinos por dia, em manhã e tarde, para priorizar a parte tática, melhorar o entrosamento e prosseguir com a parte física até a estreia no Gauchão e no ano, no sábado, às 21 horas, contra o Lajeadense no Estádio Olímpico.
Ainda faltam algumas definições no grupo, como a busca ou não por mais um zagueiro, mais necessária ainda depois das lesões de Vilson e Pablo e a decisão, que eu acho muito boa, de não improvisar ninguém, tomada pelo técnico Caio Júnior, e as chegadas ou não de Giuliano e Carlos Eduardo. Mas, se não vier ninguém por enquanto, ainda assim teremos um bom elenco para o primeiro semestre.
Boa sorte aos nossos guerreiros e a nossa comissão técnica nessa temporada que agora começa pra valer. Que possamos ver um grande trabalho, um time bem ajeitado, com boas atuações, muitos gols e grandes vitórias no último ano do Velho Casarão.
Força e raça, meu Grêmio.
por @maurinhodutra

Nenhum comentário: