segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Temos que dar tempo ao tempo, mas...


Temos que dar tempo ao tempo, mas...


Saudações Tricolores

Douglas um dos mais contestados ontem
    Estamos aqui mais uma vez lamentando uma derrota do tricolor em 2012, ano que estamos lutando para construir novamente um Grêmio Vencedor e Copeiro. Todos os reinícios são complexos, ainda mais quando se trata de futebol! Teremos fortes adversários e grandes desafios nas competições que participaremos, mas desta vez queremos entrar sabendo das reais condições de vencer.
Bem os ajustes do elenco estão cada vez mais necessários. A contratação do zagueiro cascudo deixa de ser necessário para ser urgente. Gosto do Grolli e Saimon, mas realmente eles não têm sido os zagueiros seguros que desejamos e precisamos. Um fez pênalti desnecessário e outro fez gol contra. O alento na defesa é que Victor tem voltado a boa forma e que os laterais seguem sendo inquestionáveis. Colaço entrou bem, Gabriel é alternativa boa para Mário Fernandes, mas 3 zagueiros é complicado para quem não tem 2 zagueiros seguros.
   No meio campo eu sigo pensando que o Fernando não esta repetindo defensivamente as boas atuações do ano passado, Léo Gago tem jogado relativamente bem. Marco Antônio apareceu bem no segundo tempo, mas esta longe do que suas credenciais apontavam. Marquinhos entrou bem, mas quero ainda ver o Felipe Nunes entrar para ver em jogo o seu potencial.  O Douglas contra o juventude é o que jogou o brasileiro de 2011, que desaparece e volta para uma ou outra jogada. Esperamos que com companhia ele cresça em 2012 como no primeiro jogo da temporada.
   No ataque Kleber tem procurado o jogo, ciscado, arrancado, mas pouco encontrou Moreno em campo, aliás a bola pouco chegou no Moreno, quando chegou ele chutou e em outra oportunidade ele cavou o pênalti.  Miralles está fora dos planos, André voltou pros planos.
Acredito que o problema do Caio Jr, tenho gostado do trabalho dele e das entrevistas, é ter pouco tempo para treinar e repetir uma filosofia de jogo, ele sempre lembra que temos tido a posse de bola mais de 60% em todos jogos, mas não podemos esquecer que adversários temos tido pela frente. Por fim reafirmo que, sendo repetitivo, é formar um time, um grupo vencedor, e isto demora tempo, temos que dar continuidade ao trabalho.
   Com certeza, sem os resultados o nível de confiança vai diminuindo. Domingo que vem tem GREnal, ali teremos o primeiro desafio de 2012, que nesta semana possamos tirar a intranquilidade e dar lugar ao um ambiente de esperanças e vitórias. Este ano vamos pintar o RS e Brasil de azul, preto e branco!

                                                                                                                                 @getuliovargasjr

Nenhum comentário: