domingo, 22 de janeiro de 2012

Faltou sorte, mas sobram esperanças!


   Definitivamente não foi o resultado na estreia que os gremistas sonhavam para o tricolor em 2012! Os torcedores fizeram sua parte, mais de 18 mil tricolores estavam no estádio, numa quente noite de sábado.

Público compareceu em bom nº(cerca de 18mil)
 para um sábado de janeiro às 21:00 horas
   É desumano e absurdo começar campeonato em janeiro. Times da série A e B jogam até inicio de dezembro, com sorte voltam 5 de janeiro das férias e vão jogar sem parar até dezembro de novo, 15 dias é pouco tempo de preparação, times que começam em dezembro porque não jogam outros torneios levam vantagem: isto prejudica que os times queiram jogar séries D, C e outras atividades. Este calendário, além de prejudicar a qualidade do campeonato fortalece a cultura do time de um semestre só. Eu sempre digo isto então não estou chorando ou sendo engenheiro de obras prontas, mas não deixa de ser a primeira explicação do resultado.

   Faltou sorte, o Grêmio dominou todo jogo, principalmente no primeiro tempo quando teve pernas e mais oportunidades. O gol no final do primeiro tempo e um contra-ataque por passe errado do Kleber no ataque tricolor, no inicio do segundo tempo, determinaram os 2 a 0. Serve como alerta, mostra que por melhor que as coisas estejam em relação a 2011 estamos longe do que desejamos para este ano de 2012.

   O jogo no primeiro tempo mostrou algumas coisas interessantes: Leo Gago não sentiu a camisa tricolor e jogou soltou: passou, marcou, chutou, subiu ao ataque, cobriu Júlio César, enfim, justificou porque chegou e vestiu a camisa titular do tricolor. Fernando foi mais discreto, errou algumas jogadas, mas também chegou na frente e arriscou alguns chutes, a marca do Caio Jr. foi o toque rápido e a chegada dos volantes.

   Na zaga Grolli e Saimon mostraram ser um boa dupla de zaga. Grolli mostrou muita garra e empenho, desarmou, se atirou na bola, enfim, mostrou vontade. Em duas oportunidade Grolli me assustou. Saimon fez uma apresentação segura e tranquila, tirou todas bolas que chegaram no seu setor. Outro toque do treinador: não vi chutão, não teve chutão, Victor e a dupla de zaga sempre saíram jogando e o que garantiu a bola chegar melhor pro meio campo armar as jogadas.

   Na frente eu gostei muito do Douglas e do Miralles do primeiro tempo, Douglas deu carrinho, correu, cercou, fez boas jogadas. Miralles estava jogando mais a vontade na frente, tocou a bola, procurou o jogo, tentou o gol. Kleber e Marco Antônio mostraram qualidade técnica e justificaram sua contratação, mas ainda estão muito longe de render o que podem render. Moreno jogando vai cumprir importante na bola área defensiva e principalmente ofensiva.

   Os laterais confirmaram que são as posições mais tranquilas do tricolor, Júlio e Mário apoiavam sempre com qualidade e velocidade, Victor não falhou nos gols. Os jovens atacantes que entraram mostraram que Leandro cisca muito, cavou diversas faltas perigosas na frente da área adversária e Mamute mostrou ser mais agudo, mais forte e perigoso.

   Gostei da entrevista do Caio Jr. tem consciência do que aconteceu, pediu de novo um zagueiro para o tricolor, mas realmente deixou no ar que o zagueiro pretendido possa ser o Tolói ao afirmar que zagueiro não precisa ser velho para ser bom e experiente.

   Em tempo, o ano de 2012 tem tudo para ser um ano especial e vencedor. Investimentos foram feitos, jogadores com perfil do tricolor foram contratados e tem tudo para dar certo e assim a gente voltar a erguer taças. Mas isto só vai acontecer se a torcida estiver presente, se apoiar o tricolor e tiver paciência. Este ano tem tudo para ser e vai ser o ano da volta do tricolor. Pintaremos o RS e o Brasil de azul, preto e branco! 

@getuliovargasjr

Nenhum comentário: