sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Uma boa pré-temporada em Bento Gonçalves

   A pré-temporada tricolor em Bento Gonçalves esta em seu final, e já temos uma idéia clara do time que Caio Júnior quer apresentar para a nação tricolor em 2012.
   Estamos em janeiro, muita água vai rolar por baixo da ponte de 2012. O grupo ainda não esta fechado, contratações, mesmo que pontuais, devem ainda ser realizadas. Negociações com Carlos Eduardo e principalmente Giuliano terão grande atenção da diretoria gremista nos próximos dias e a contratação de um zagueiro titular é inquestionável.
   Da pré-temporada, além da preparação podemos tirar dois episódios lamentáveis, o primeiro é a lesão do Sorondo, que já foi comentado aqui no site, e que somente podemos lamentar pelo homem que mostrou muito profissionalismo, e pela qualidade inquestionável do futebol do atleta.
   Outro fato lamentável é a vocação da direção, mesmo quando tudo esta andando bem e o clima é de tranqüilidade, faz polêmicas, consegue falar mal do Renato e dar argumento pra imprensa colorada. O Renato é uma lenda viva tricolor, como treinador teve boa passagem e como jogador não tem o que dizer dele.
   Voltando ao que mais importa: futebol! Caio Júnior esta usando as melhores peças para montar o melhor time possível com o elenco disponível. Como a gente já desconfiava e apostava a movimentação do tricolor se dá com um 442 clássico ou 4222, com o meia destro na esquerda e o meia canhoto na direita. Marco Antônio confirma a qualidade que o destacou na Portuguesa, Douglas cresce com boa parceria e Kleber demonstra ao lado de Moreno uma força e qualidade de ataque que fazia tempos não víamos em nosso time.
   Também não é novidade que Léo Gago e Fernando sejam os volantes, a velocidade no setor aumenta, é uma opção do treinador, que busca explorar, através da velocidade na transição a saída de bola ao ataque, para explorar a velocidade de Marco Antônio, Kleber, Mario e Júlio César nas laterais.
  Saimon e Vilson são os zagueiros, uma boa dupla para o campeonato gaúcho, mas muito pouco para algo mais. Dentre os destaques da pré-temporada estão o meia Felipe Nunes e o zagueiro Douglas Grolli, a gente já tinha informações destes jogadores e somente pode se confirmar o que já se pensava deles. Somente estamos em janeiro, mas podemos afirmar que qualificamos o grupo, temos mais peças de reposição e com certeza mais fôlego para competições longas que enfrentaremos em 2012.
   Mas o que me deixou mais tranqüilo até agora, além do fato do treinador não ter tentado inventar nada, é o fato que Caio Júnior reafirmou seu compromisso com o Grêmio, sua vontade de ser vencedor com o clube que o revelou para o mundo do futebol. Mostrou carinho com o Grêmio. Isto pra mim é motivo de grande satisfação. Neste momento olho de novo para o mercado e quais dos treinadores que poderiam ser alternativas que conhecem e respeitam tanto esta instituição? Não vamos ser utópicos e pensar em alternativas como Renato, Felipão, Tite e Mano Menezes...
   Agora somente com jogo valendo e bola rolando para definir como vai ser a temporada 2012, a pré-temporada cumpriu seu papel e o tricolor segue com fome de títulos. Boa sorte pro nosso Grêmio!

                                                                          Por @getuliovargasjr

Nenhum comentário: