quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Primeira do Ano

Gabriel - Destaque do jogo de ontem
   Passada a surpresa pela derrota diante do Lajeadense na abertura da temporada dentro de casa e a “sessão corneta”, o Grêmio foi a Canoas enfrentar o time local pela segunda rodada do Gauchão 2012.
   Era preciso, na visão de maior parte da torcida, jogar bem, se possível, amassar o Canoas com um placar elástico. Mas, na minha visão, que, graças a Deus, foi a visão da Comissão Técnica, bastava uma vitória pra acalmar os ânimos.
   E a vitória veio. Aliás, começou a ser construída bem cedo, nos primeiros instantes do jogo. No escanteio, Douglas botou a bola na área. A casquinha de Grolli encontrou Kléber livre e ele só teve o trabalho de estufar a rede do Canoas, ou Ulbra, ou Universidade, como queira chamar. Grêmio 1x0.
   Jogo seguindo tranquilamente, com o Grêmio ditando o ritmo da partida. Tudo transcorria tranquilamente até os 31 minutos, quando uma cobrança de escanteio do Canoas acaba em falta sobre Grolli que o árbitro não marcou e Marcelão completa para a rede de   Victor para empatar o jogo.
   Filme de terror de novo? Não. Apesar de a defesa levar o segundo gol em bola aérea no segundo jogo seguido do ano, tudo transcorria bem e o jogo foi para seu intervalo em 1x1. A dupla de ataque fazia boa partida, Douglas também estava bem. Mas Marco Antônio...
O jogador vindo da Portuguesa não estava em boa noite e não voltou para a segunda etapa. Caio Jr. sacou o meio-campista e mandou Gabriel ao campo, mudando o time e o esquema. Mário foi para a zaga, posicionado como Stopper (zagueiro da ponta) direito do 3-5-2 e Gabriel entrou como ala.
   O time voltou a crescer e Gabriel tornou-se destaque, chegando, inclusive, a fazer o gol da virada. Aos 6 minutos, Léo Gago bateu falta. O chute forte fez o goleiro Ney dar rebote e Gabriel bateu de canhota e fez 2x1 Grêmio.
   O Grêmio cresceu na partida, os espaços abriram e as chances aumentaram. Aos 13, Julio Cesar foi até a linha de fundo e cruzou. Marcelo Moreno se livrou do zagueiro ao dominar com o peito e só não fez o gol porque foi travado.
   A pressão seguiu com Kléber e Gabriel, mas aos 41 foi que o Grêmio matou o jogo. E foi coroando a nova dupla de ataque. Kléber cruzou e Marcelo Moreno subiu mais alto que dois zagueiros e cabeceou forte no ângulo, Grêmio 3x1.
   Vencemos a primeira no ano, com uma boa atuação. Vimos destaques como a volta de Gabriel e a estreia de Moreno, e também o gol de Kléber. Domingo, o adversário é o Juventude, em Caxias. Precisamos de mais uma vitória para confirmar o momento e consolidar uma arrancada.
   Força e raça, meu Grêmio.
                                                                
                                                                  Por @MaUrInHoDuTrA

Nenhum comentário: