quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Em 2012 O Monumental Te Espera, Tchê

Em 2012 O Monumental Te Espera, Tchê
Como todos sabem, a temporada 2012 do Grêmio começou oficialmente. Ontem, com o tradicional discurso de apresentação e hoje com o primeiro treino físico no campo suplementar, nossos guerreiros deram o primeiro passo do ano derradeiro do grande protagonista do momento: o Estádio Olímpico Monumental.
Enquanto os holofotes dirigem-se para a Arena, nosso Velho Casarão observa-nos carente, precisando de carinho, atenção e, o principal, respeito. Respeito pela sua história gloriosa, pelos momentos emocionantes que vivemos sentados em suas arquibancadas.
Pensa bem, vivente. Já parou pra pensar que neste mesmo dia, mas no ano que vem o terreno do Largo dos Campeões já não será mais nosso e não mais terão em suas terras os tijolos que mantém em pé nossa casa e o gramado que serve de palco para nossas peleias? É, vai te preparando.
É o momento de visitar sempre que puder, tirar quantas fotos puder, e o mais importante: procure vir ao maior número de jogos possível. 2012 tem que ser o ano da reviravolta, o ano do retorno do Tricolor ao caminho dos títulos. E o alçapão da Azenha precisa pulsar mais do que nunca para isso.
Nesta temporada, o público tem que ser maior, o calor para apoiar os jogadores e o frio para derrubar os adversários com nossas avalanches, também. Cada jogo será extremamente emocionante, afinal serão os últimos momentos de um casamento de mais de 50 anos: o do Olímpico Monumental com o Torcedor Gremista.
As missões já foram dadas: da Direção é dar suporte ao grupo, motivando com salários em dia e mantendo um ambiente tranquilo. Da comissão técnica é manter o grupo em altos padrões físico, tático e técnico. Dos jogadores, é deixar a alma em campo e fazer de cada jogo uma guerra, saindo vencedores, de preferência e conquistar títulos.
E a nossa: ir aos jogos cantando como nunca, colorir o Monumental de azul, preto e branco, colaborar financeiramente com o clube da forma que puder, e estar ao lado do Olímpico sempre que possível. Nós vamos sentir saudade do Monumental? Claro que sim. Mas ele também sentirá nossa falta. E eu lhe garanto: ele guarda em cada um de seus metros quadrados os momentos que vivemos juntos, como as batalhas na Libertadores e os gols de Renato, Cesar, Jardel e Paulo Nunes, ou as defesas de Leão, Mazaropi, Danrlei e Victor nos Brasileirões. Tudo está gravado, registrado em nossos corações e em suas massas de cimento.
Dia 21 de janeiro, contra o Lajeadense, é o primeiro encontro do ano. O primeiro dos últimos. E você é convidado de honra, sua presença é fundamental. O horário é ruim, mas o Monumental e o Grêmio merecem e contam com seu esforço. Vem junto, vamos cantar e lutar junto com nossos atletas. A Arena merece que o Olímpico saia de cena brilhando, para que ela possa brilhar também.
Força e raça, meu Grêmio.

Por @maurinhodutra
foto @medeiros_carlos

Nenhum comentário: