domingo, 29 de abril de 2012

AGORA O DESAFIO É COPA!



Saudações tricolores!
Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM
Mais uma vez estamos decepcionados com nosso time. Não poderia ser diferente! GREnal é GREnal, e sempre é ruim perder clássico, principalmente este clássico. Mas algumas coisas têm que deixar claras para nós mesmos, como gremistas apaixonados.
Em primeiro lugar o ano não terminou, somente perdemos o que tinha de mais fácil ganhar, ao mesmo tempo o menos importante. Sempre temos que entrar pra vencer, mas se for para não ganhar algo este ano que seja o campeonato regional.
O fato é que a nação tricolor esta triste, mas não deveria estar surpreendida. Não somos inferiores aos coloridos, o jogo demonstrou isto, mas também demonstrou que temos um grupo reduzido. Tenho certeza que com Kleber, Gago, Mário, Júlio, mesmo antes dos reforços, e com eles completos, a gente poderia ganhar o jogo, como ganhamos o último GREnal.
Desta forma o primeiro diagnóstico do jogo é este, faltou grupo. Quando o Gago foi suspenso e não tínhamos quem colocar pra manter a dinâmica do time escancara esta carência.
O treinador fez tudo que esta em suas mãos. Fez mistério, foi ousado na escalação, foi coerente de novo em suas alternativas. Mas no primeiro tempo não deu certo. Realmente hoje Marco Antônio não estava no seu melhor dia, assim como Gabriel e Miralles. Não falo de André Lima, como vou falar do que não existe. O que falar de um time que joga com 3 jogadores de frente, sendo dois abertos, trocando de lado em alguns momentos, que só chuta aos 45 minutos do segundo tempo...
Desta forma com Marquinhos, que errou muitos passes e jogadas também, mas com Moreno, que deu outra cara para o ataque tricolor, a gente melhorou, mas melhorou principalmente na postura! Leandro entrou no lugar do Bertoglio, nem um nem outro teve o brilho que gostaríamos.
Luxemburgo hoje foi o treinador com a atitude do jogador que não temos em campo sem Kleber! Mas isto sozinho não basta, além de mais qualidade técnica precisamos de indignação, raça, determinação, em alguns momentos jogadores pareciam apáticos, conformados com o que estava acontecendo. E como vimos isto não é falta de orientação do técnico. O principal motivo da saída do Douglas foi este, não estava se entregando ao grupo. Porque qualidade técnica nunca faltou.
Agora é fácil cornetear dizer que a escalação deveria ser Marquinhos, ou que teria que tirar este ou aquele, ou que Gabriel foi muito mal. Tudo isto seria correto, mas em decorrência da falta de grupo, da falta de jogadores com a cara do Grêmio. Não é qualquer jogador que se acerta no Grêmio, tem que ter a cara do Grêmio. Cada dia que passo me convenço mais disto, e vejam Werley, Gilberto Silva, Moreno, Souza, chegaram e se adaptaram, vestiram o manto e se entregam em campo. Mas precisamos de 11 jogadores, meio time não basta! Os meninos que sobem da base geralmente já sobem com esta mentalidade.
O fato é que a carruagem tem que seguir seu destino! AGORA O DESAFIO É COPA! Vendo os resultados percebo que talvez os coloridos sejam mais adversários que o que vamos enfrentar nesta Copa do Brasil. Hoje fica o gosto amargo de sair fora de um campeonato que estamos acostumados a ganhar, mas tranquilos por saber que temos camisa, treinador e torcida pra superar este momento difícil. Faltam coisas, faltam peças na engrenagem, claro, mas nada é fácil pra gente, nunca foi. Este ano, ainda espero, iremos pintar o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco!

@getuliovargasjr

2 comentários:

@CPF_Chala disse...

Brilhante descrição, passaram-se 4 meses já desse 2012 onde a maioria da torcida gremista queria ver o time em campo, trocamos de técnico, novos jogadores chegaram, mas contratações p/ posições erradas ... saiu o Douglas e não houve reposição adequada e creio não haverá, até um insucesso na Copa do Brasil (q espero estar errado e ser surpreendido) ... porém noto um Grêmio sem identidade, sem sangue no olho, sem comprometimento com torcida e clube, basta o $$ entrar no fim do mês, talvez estes mesmo jogadores teriam quem sabe mais brio se o salário atrasasse ...

O Grêmio precisa de mudanças q vão desde o escalão mais alto até a postura de jogadores, senão será mais uma ano pra ser esquecido, sendo q esse é o derradeiro final do Estádio Olímpico, abraços.

@CPF_Chala

Oberdan Cartoon disse...

Eu acredito que o Grêmio deu um passo a frente sim, é claro que ainda falta jogadores mas nem tanto; temos treinador mas quem reclamar do comandante e dizer que não tá dando, então por favor se contante com Celso Roth, vão se catar quem não estiver gostando do trabalho do Luxemburgo que deu outra cara ao Grêmio; perdemos um jogo fácil, perdemos sim, quando que o Grêmio vai concertar as jogadas aéreas eu não sei, mas que tem como ajustar isso tem, basta agora ter calma e tentar o mais importante, um título que não seja regional, eu prefiro perder um gauchão e ganhar uma Copa do Brasil do que ganhar um regional. Calma torcedor gremista, não é da noite para o dia e do jeito que o Grêmio se encontrava, agora tá de bom tamanho...