segunda-feira, 12 de março de 2012

Depoimento de um Gremista @tragic72

Buenas Tche,

Primeiro queria agradacer a voce por ler meu e-mail.  Segundo (ou talvez primeiro), gostaria de pedir desculpas, pois meu Portugues nao e do melhor. Sou seguidor no Twitter (@tragic72) e queria contar minha historia com voces.  Tenho 26 anos e vivo no EUA desde 8 mesinhos.  Segue abaixo minha historia em relacao ao Gremio e o Olimpico Monumental.

Nao precisa publicar, mas achei que tinha um dever de escrever e mandar pra alguem que talvez possa usar pra algum bem, por que mesmo lonje de Porto Alegre, eu sou fanatico, e nao perco um jogo.  Por favor, se quizer corrigir, tu tem toda permissao rsrs.  Bom Vamos la:

SOY DE GREMIO

Estou escrevendo isso nao porque eu quero mostrar que eu sou mais Gremista que alguem, mas pra servir como um alerta para os trocedores que perdem varias oportunidades de ver o Gremio jogar no estadio.  Nao sou blogueiro, nem nada disso.  Sou apenas um torcedor Gremista apaixonado pelo clube do coracao, e que nasceu com a alma azul celeste que Deus reservou so para nos Imortais.

Eu tive a sorte de ter nascido em Porto Alegre e o azar de vim morar no EUA com 8 meses de idade.  Eu nasci de pais Colorados, e infelizmente na minha infancia, sem poder me defender, fui forcado a usar uma camisa do nosso Co-Irmao.  Gracas a Deus roupa nao cresce junto com a gente, entao eu nunca mais tive que usar uma roupa do Inter.  E ate meus 10 anos de ignorancia, eu nao sabia muito sobre o futebol, conhecia a selecao Brasileira e so. 
Chega as ferias que mudou a minha vida e me deu minha primeira Paixao que eu nunca mais larguei.  O ano era 1995, e nos meses de Junho-Agosto  visitei Porto Alegre pela primeira vez.  Cheguei no meio da Libertadores, e o Gremio estava arrebentando com todo mundo.  Algums falam que se fosse o Inter na posicao, eu ia ser torcedor do Inter, mas o destino escolheu O GREMIO e Gremista eu virei.

Dia 23 de Agosto, 1995
Eu fui ver meu primeiro jogo do Gremio.  Para quem nao sabe dia 23 foi o jogo de ida entre Gremio x Atletico Nacional da Columbia.  Euforia total, sem explicacao.  Vi meu time jogar e ganhar uma final da Libertadores!!!!!  Logo depois, nos tivemos que voltar para o EUA e minha vida de adolescencia passou a ser vida de adulto, mas a unica coisa que nao mudou foi o amor pelo Tricolor.

Dia 9 de Janeiro, 2012
Eu finalmente voltei para Porto Alegre nas minhas ferias.  Tive a honra de mais uma vez visitar o Olimpico Monumental em talvez o que seria minha ultima visita ao Velho Casarao.  Entrei no estadio e senti algo que nunca senti na minha vida e eu fiquei parado na entrada do portao para as arquibancadas por ums 10 minutos so admirando todo centimetro de algo que posso nunca mais ver.  Fui visitar a nossa futura casa e viz uma promessa a mim mesmo.  Vou esta ai na despidida do Olimpico ou na inauguracao da Arena. 

Voce, torcedor que vai para todos os jogos, tenho inveja de todos voces pois o que eu mais quero e estar ao lado de todos voces nos jogos.  E voce torcedor, que fica em casa no dia de jogo por que esta com preguica de levantar a bunda e fazer a tua parte, eu daria tudo para esta na sua posicao.  Reconheco que talvez nao da pra ir sempre no jogo, mas so uma morte na familia, um tiro na minha cabeca, enfim (so alguma coisa muito serio) pra me impeder de ir ver meu Gremio jogar.  Meu recado pra voces…nao perca mas nenhuma oportunidade de ir apoiar nosso time, e a coisa mais linda desse mundo ver um Olimpico cheio, e nossa casa merece esta lotado todos os jogos nesse ultimo ano de sua gloriosa historia.

Saudacoes Tricolores,
Jonathan 

Nenhum comentário: