quinta-feira, 22 de março de 2012

E Que Venha o Próximo


Para quem achava que iria ser fácil, seria com placar elástico, vida tranquila, faltou conscientizar-se de que o futebol mudou muito, e que era o Grêmio que estava em campo ontem. Assim como em Sergipe, o River Plate genérico novamente trouxe dificuldades para o Tricolor.
Foi um jogo complicado, daqueles chatos de se jogar. A noite permitia que se fossem feitos testes. E assim Luxa fez, montou um esquema novo. Posicionou Facundo Bertoglio como terceiro atacante, sacando Léo Gago do time e recuando Marco Antônio para a figura de terceiro homem da meia-cancha. Em suma, até estava dando certo. Até que o improvável e inesperado acontece: o gol do River.
Lelê, no bate-rebate dentro da área. Gilberto Silva, e a zaga toda, se complicaram. O centroavante venceu Victor na dividida. Pausa para um detalhe:
Victor, meu ídolo: sai com a mão na próxima, meu caro.
Vamos retomar para não perder o fio da meada. Lelê venceu Victor e tocou para a rede, com o gol livre, deixou o ambiente estranho nas imediações da Azenha e abriu o placar para o time que insistia em surpreender a todos.
O goleiro Pablo, o André Lima versão gordinho, seguia salvando tudo lá atrás. Com direito a um lindo voleio de Moreno. Até que o mesmo Lelê deu um carrinho por trás no meio de Bertoglio e foi expulso. O Grêmio era melhor, mas a expulsão acabou ajudando o Tricolor e Marcelo Moreno, depois de enrolar-se com o tempo de bola, empatou a partida.
No segundo tempo, o Grêmio seguiu forte, pressionando e dominava o jogo. Marquinhos e Léo Gago vieram a campo e o River dava aula de retranca, tornando o jogo um modorrento “ataque contra defesa”. E o gol da virada, que era questão de tempo, foi sair apenas aos 33 minutos, com o zagueiro Werley. Um “passe" de Marquinhos, que empurrou Pablo e a bola para a rede e formou o descontrole na Geral.
Depois de perder mais algumas chances de gol, chegamos ao terceiro, com Léo Gago, de falta. Uma cobrança não muito forte, mas que matou Pablo ao desviar na barreira e morrer vagarosamente no canto do bom goleiro do River.
Não foi uma grande atuação, mas vencemos e estamos classificados. A próxima pedra rumo ao Penta atende pelo nome de Ipatinga. Mas até lá segue a vida no Gauchão, onde temos o Cruzeiro na rodada do fim de semana. Vamos continuar trabalhando, lutando forte e buscando mais e mais vitórias para o trabalho de Luxemburgo e dos atletas, que está indo muito bem e merece nosso apoio.
Força e raça, meu Grêmio.
por @maurinhodutra
fotos @medeiros_carlos

Nenhum comentário: