segunda-feira, 19 de março de 2012

Temos que nos importar com a ARENA!

Temos que nos importar com a ARENA!
O tricolor de Porto Alegre esta construindo um grande estádio, a ARENA. Com certeza não vai existir nada de mais moderno no hemisfério sul em matéria de estádio de futebol. Isto é nosso, por mais que os coloridos fiquem com inveja e falem do Remendão.
De outro lado, os coloridos, por decisões anteriores, vai ser a sede gaúcha da Copa de 2014. Sediar a Copa é bom para nosso país. As obras de infraestrutura teriam que sair com ou sem Copa, a Copa serve como um canalizador de esforços. Sediar eventos como a Copa do Mundo e Olímpiadas é divulgar a nossa imagem num momento que o Brasil cresce, se consolida como potência econômica e se preocupa em avançar em politicas sociais e gestão democrática, problemas históricos que não se resolvem com políticas de Governo, mas também com políticas de Estado.
Neste sentido, a Arena embora mais moderna, por responsabilidade de uma cidade parada no tempo, e que talvez desdenhou das obras privadas aceleradas, que surpreendem até mesmo os gremistas, teremos um estádio e não teremos o entorno dele adequado ao seu tamanho, que garantam a circulação e a mobilidade necessária, ao menos no que tange aos investimentos públicos. A emenda da bancada de deputados gaúchos, feita de gremistas e colorados, é o único recurso gravado pra o entorno.
Na questão dos coloridos com AG sabemos que o entrave em qualquer negociação foi dinheiro, qual percentual do que cabia para cada um, nos direitos do Remendão... Agora é torcer pra que nossos coirmãos não façam mais um Fiasco Fifa e prejudiquem a imagem de nossa cidade e país, já que este atraso, aliado com falta de pressão da cidade de Porto Alegre propiciou a perda da Copa das Confederações.
Não podemos caçar bruxas, mas a questão politica não é a responsável da Copa não ser na Arena e este fato não vai diminuir a história deste imponente monumento que surge na entrada da cidade. Temos que nos importar com nossa casa, com nossa Arena que surge, viver cada noite de Olímpico em 2012 e ver nosso time voltar a viver dias vitoriosos. O destino do imortal é ser vencedor!
@getuliovargasjr 

2 comentários:

Anônimo disse...

isso que chamo de um texto governista,não sabia que a TOGT virou defensor de partidos políticos,só faltou uma estrela,uma foice e um martelo

Flávio T. Gomes - zona sul

Getúlio Vargas Júnior disse...

Flávio não preciso dizer que as opiniões são pessoais dos colaboradores, a TOGT é feita por pessoas de diversas orientações e posições... tanto que cada um assina e debate com tranquilidade! Não emiti opiniões defendendo ou criticando A ou B, mas quem olhar minha conta no twitter, que esta assinando o texto, sabe quem sou, digo, penso e nada tenho a esconder! Abraço e o que mais importa é o exito do tricolor!